Natal Sem Fome

Campanha arrecada alimentos para o Natal Sem Fome no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/12/2018 às 19:15

-Rota do Atlântico / Divulgação

Uma parceria entre a Concessionária Rota do Atlântico e a Ação da Cidadania Pernambuco Solidário está arrecadando doações de alimentos não perecíveis para ajudar na Campanha Natal Sem Fome. Quem estiver seguindo para o Litoral Sul de Pernambuco neste verão e passar por uma das cinco praças de pedágio da Concessionária Rota do Atlântico, poderá contribuir para a campanha. A mobilização, que tem início nesta terça-feira (18), seguirá até o mês de janeiro.

“Em duas décadas de campanha, no ano passado registramos o menor número de doações, quando conseguimos arrecadar 50 toneladas de alimentos, enquanto em outros anos alcançamos uma média de 200 toneladas”, relatou o coordenador do Ação de Cidadania, Anselmo Monteiro. “Mas o otimismo é a nossa marca e com a parceria com a Rota do Atlântico esperamos contar com a solidariedade de pernambucanos e turistas que deverão lotar as praias da região Sul nesta temperada”, ressaltou Anselmo.

Doações

Nesta terça-feira (18), a Rota do Atlântico fará a entrega de 20 cestas de Natal para o Abrigo São Francisco de Assis, que atende 25 idosos no Cabo de Santo Agostinho, e para a Creche Lar Esperança, que atende a 180 crianças da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. Os alimentos serão preparados para as festas de Natal realizadas pelas duas instituições neste próximo fim de semana.