CINEMA

Filme retratará sequestros de Silvio Santos e filha

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/01/2019 às 14:44

-Lourival Ribeiro / ST

No dia 12 de dezembro deste ano, chegam aos cinemas de todo Brasil o filme "Silvio Santos - O Sequestro". A produção retratará uma dos episódios mais difíceis da vida do dono do SBT, o sequestro dele e de uma das filhas, Patrícia Abravanel, por Fernando Dutra Pinto em agosto de 2001.

O filme conta com direção de Maurício Eça, que também produziu Carrossel - O Filme e produtora será a Paris Entretenimento, também responsável pela cinebiografia de Edir Macedo.

O caso

Patrícia Abravanel foi sequestrada por Fernando Dutra Pinto, em agosto de 2001, quando tinha 23 anos e cursava a faculdade de Administração de Empresas. A filha de Silvio Santos ficou uma semana em cativeiro e foi solta apenas após pagamento de resgate.

Fernando Dutra Pinto foi perseguido pela polícia, mas conseguiu escapar e, no dia seguinte, por volta das 7h, pulou o muro da mansão de Silvio Santos, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Lá, ele manteve o apresentador como refém por todo o dia e só se entregou após conversar com o governador de São Paulo na ocasião, Geraldo Alckmin, que pegou um helicóptero e fez a negociação direto no local.