Folia 2019

Praias de Ipojuca são opção do Carnaval para 200 mil turistas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/02/2019 às 19:02

-Vinicius Lubambo / Divulgação

Para muitos, Carnaval é sinônimo de agito, mas é uma oportunidade de descanso de tantos outros. É o que prova os cerca de 200 mil turistas esperados nos dias da folia de Momo no município de Ipojuca, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, segundo a Secretaria de Turismo.

Ainda segundo a pasta, a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da região, nesta época, é de 90%. A Vila de Porto de Galinhas, por exemplo, tem, além do comércio de souvenirs, uma grande diversidade de restaurantes e bares possibilitando ao turista provar da culinária pernambucana quase sempre ao som de muita música. De acordo com a Secretaria de Turismo do Ipojuca, são quase R$ 10 milhões injetados na economia só no Carnaval.

-Vinicius Lubambo / Divulgação

"Foi criada uma programação especial neste Carnaval 2019 para os ipojucanos, para os turistas e para os veranistas. Queremos que todos desfrutem de um Carnaval de paz, aproveitando o que o nosso município tem de melhor, como as belezas naturais das nossas praias", afirmou a prefeita Célia Sales. Questões importantes para a sociedade também serão ressaltadas neste período, como o combate à exploração do trabalho infantil e o assédio às mulheres. A Secretaria de Mulher do Ipojuca, alinhada com a política de proteção pública às mulheres e na tentativa de criar uma conscientização sobre o repúdio à violência contra a mulher, lançou o adesivo: ‘Só beije se ela quiser”. O adesivo será distribuído no Carnaval e reforçará a campanha nacional do “Não é não!”.

Vinicius Lubambo_vila de Porto

Foto: Vinicius Lubambo / Divulgação

Além do banho de mar em águas mornas e cristalinas, como as das praias de Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi, os turistas também vão poder sentir um pouco do gosto da folia. O Baile Municipal do Ipojuca abre oficialmente o Carnaval nesta quinta-feira (28), às 20h, no Clube do município com a participação de Geraldinho Lins e Dudu do Acordeon. Além disso, desde o dia 17 de fevereiro até o dia 8 de março, se apresentarão 96 blocos carnavalescos em todo município, incluindo os distritos de Camela e Nossa Senhora do Ó. Confira a programação completa do Carnaval do Ipojuca:

ipojuca

Esquema especial

Para o período do Carnaval, a Prefeitura montou um esquema especial de trabalho. São 70 agentes de trânsito nos polos de animação; 160 profissionais da área de Saúde de prontidão, distribuindo preservativos e fazendo os encaminhamentos necessários; 450 guardas municipais e profissionais da Defesa Social; 350 pessoas trabalhando na limpeza urbana e 48 catadores cadastrados para colaborar com a limpeza das ruas e das praias neste Carnaval 2019.