Previsão

Despedida do carnaval deve ser de chuva, segundo a APAC

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/03/2019 às 8:50

-Foto: Mário Oliveira

Qquem quiser manter o pique para o último dia de carmaval, deve se preparar para mais banhos de chuva. É que o aguaceiro que cai na RMR desde o último domingo (3), de acordo com a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), deve continuar nesta terça-feira (5).

Para a Região Metropolitana é esperado que o tempo siga de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, quando são registrados até 20mm e 40 mm por dia, respectivamente. A temperatura deve variar com mínima de 23º e máxima de 30º.

Outras regiões

Também de acordo com a APAC, as únicas regiões de Pernambuco que devem estar livres da chuva é o Sertão, o Sertão do São Francisco e a Ilha de Fernando de Noronha. Que deve ter o tempo parcialmente nublado sem chuva. Nas demais localidades o tempo deve permanecer instável.

Para a Mata Norte e Mata Sul, a situação também se repete. E para esta terça-feira, a expectativa é também de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. Nas duas regiões, a temperatura deve variar dos 22º aos 30º.

No Agreste pernambucano também são esperadas chuvas fracas, com o tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.