Atividade

Recife: Compaz Ariano Suassuna sedia aulões de esportes gratuito

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/03/2019 às 18:44

-Divulgação

Nesta quinta-feira (14), o público do Recife poderá participar de um super aulão esportivo. É que as atletas Jane Marques, Joana Maranhão, Cisiane Dutra e Adrianinha estarão presentes no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, para trabalharem as suas respectivas especialidades com os moradores de região. O evento tem início às 8h e segue até às12h, a entrada é gratuita.

Yane trabalhará o pentatlo moderno, Cisiane abordará o atletismo, o basquete ficará a cargo de Adrianinha e a natação com Joanna Maranhão. Haverá demonstrações práticas de cada modalidade. O evento tem como proposta proporcionar à população uma manhã de vivências esportivas, além de divulgar os projetos esportivos vinculados à Prefeitura do Recife. Para participar, basta comparecer ao Compaz, que fica na esquina das avenidas San Martin e Abdias de Carvalho.

Participantes

Em 2012, a atual secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, subiu ao pódio olímpico nas Olimpíadas de Londres levando o bronze no Pentatlo Moderno.A mais nova “olímpica” a compor o time de esportes da Prefeitura do Recife, Joanna Maranhão, é a maior recordista brasileira da história da Natação. Com apenas 17 anos, a pernambucana conquistou o quinto lugar nos 400 metros medley, nas Olimpíadas de 2004, em Atenas.

Cisiane Dutra, que hoje coordena as atividades de Atletismo do projeto Recife Esportes de Rendimento no Parque da Macaxeira, disputou como atleta as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, na modalidade Marcha Atlética. E Adrianinha conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, pela seleção brasileira feminina de Basquete, e disputou todas as Olimpíadas até 2016.

Serviço O quê: “Parabéns Olímpico” - Quatro atletas olímpicas dão aulões gratuitos de esportes no Recife

Quando: Quinta (14), das 8h às 12h

Onde: Compaz Escritor Ariano Suassuna – esquina das avenidas Abdias de Carvalho e San Martin – bairro do Cordeiro

Horário: 8h às 12h

Quanto: Gratuito