Pesquisa

Ibope: maior queda na popularidade de Bolsonaro foi no Nordeste

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/03/2019 às 8:05

-Foto: Alan Santos / Presidência da República

O Nordeste foi a região onde o Ibope registrou a maior queda de popularidade do governo Jair Bolsonaro (PSL), na pesquisa divulgada nessa quarta-feira (20). A retração no País foi de 15 pontos percentuais e, considerando apenas os nordestinos, o recuo foi de 19 pontos percentuais, nos últimos três meses. A avaliação ótima ou boa caiu de 42% para 31%, entre janeiro e fevereiro, e atingiu 23% em março.

Além disso, segundo o Ibope, a desaprovação é mais expressiva entre os que vivem na região Nordeste e foi na região também que houve o maior crescimento da desaprovação, um aumento de 24 pontos percentuais em três meses. Entre os nordestinos, 25% desaprovavam a administração de Bolsonaro em janeiro, 44% em fevereiro e agora, em março, 49%.

Confiança

A pesquisa realizada pelo Ibope apontou também que o percentual dos que não confiam no presidente no Nordeste aumentou na proporção exata que recuou o dos que confiam: 18 pontos percentuais, variando de 35% em janeiro para 53% no estudo atual.

Pesquisa

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Nesse levantamento, 8% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam à pergunta.