Semi-final

Sport vence o Petrolina por 4x0 e avança no Campeonato Pernambucano

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/03/2019 às 18:05

-Brenda Alcântara / JC Imagem

O Sport fez jus o seu favoritismo e venceu com autoridade o Petrolina por 4x0, neste domingo (24), na Ilha do Retiro, pelas quartas de final do Pernambucano. Com o triunfo, os rubro-negros garantiram vaga nas semifinais do Estadual e vão encarar o Salgueiro na próxima fase. Os gols da partida foram marcados por Luan, Hernane, Leandrinho e Ezequiel. O time leonino só vai encarar o Carcará na quarta-feira (03/04), com o duelo sendo realizado na Ilha do Retiro.

O JOGO

Ao contrário do que se esperava, o confronto entre Sport e Petrolina começou bastante equilibrado. Mesmo jogando em casa, os rubro-negros não conseguiam tomar as rédeas da partida e viam a equipe sertaneja impor muita dificuldade. A começar pela marcação alta, evitando que os donos da casa construíssem suas jogadas com facilidade.

Com a marcação compactada e sem dar espaços, o Petrolina passou a se arriscar mais no ataque. E, por pouco, não abriu o placar. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, o meia Magno cabeceou na segunda trave encobrindo Maílson, mas a bola foi no travessão. Após o susto, o Leão acordou e passou a ser mais incisivo na ofensiva. Aos 24, Hernane cobrou falta com categoria da meia lua da grande área, sendo que o goleiro Pezão saltou para espalmar.

Naquela altura da partida, o Sport já conseguia ter mais volume de jogo. E o gol já estava se desenhando. Até que, aos 35, Noberto cruza da direita, a bola chega no lado esquerdo para Ezequiel tocar encobrindo a marcação e Luan emendar um lindo voleio estufando as redes: 1x0. O segundo não demoraria a sair. Aos 41, Hernane recebe passe dentro da área, faz o pivô, mas leva um rápa por trás de Rogério, pênalti. Na cobrança, o camisa 9 amplia: 2x0.

Na volta para a etapa complementar, o Sport voltou disposto a matar de vez a partida e assegurar a vaga nas semifinais do Pernambucano. E cumpriu esse objetivo poucos minutos depois de a bola ter voltado a rolar. Logo aos 12 minutos, após trama com Guilherme Lazaroni pela esquerda, Leandrinho recebe dentro da área, dribla a marcação e chuta rasteiro rente a trave, sem chance para Pezão: 3x0.

Com o domínio da partida, o Leão conseguia controlar as ações do duelo e impedia que o goleiro Maílson fosse incomodado. De quebra, os comandados de Guto Ferreira ainda conseguiu ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Hernane Brocador achou Ezequiel partindo em disparada pela esquerda e lançou. O camisa 17 entrou na área, deu um bonito corte no marcador, e chutou firme de pé direito para dar números finais ao placar: 4x0 e Sport classificado para a semifinal do Pernambucano para encarar o Salgueiro.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Norberto (Juninho), Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Guilherme (Leandrinho), Ezequiel, Luan (Sammir) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

PETROLINA

Pezão; Fieta, Rogério, Lucão e Genilson (Ytalo Hugo), Pink, Pimpim (Vando), Marcelo, e Magno; Raniel (Jonatas Rei) e Genildo. Técnico: Neco.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Francisco Chaves e Ricardo Nunes.
Gols: Luan, aos 35 minutos, e Hernane aos 42 do 1º Tempo. Leandrinho, aos 12, e Ezequiel aos 36 do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Leandrinho (SPO) e Rogério (PET).