Crime

Dona de bar é assassinada a tiros quando deixava funcionários em casa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/04/2019 às 8:55

-Reprodução/TV Jornal

Uma empresária de 27 anos foi assassinada, na madrugada desse sábado (06), na Quarta Etapa de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Mahatina Gracio de Carvalho foi vítima de latrocínio. Três homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime.

Ainda segundo a polícia, a mulher era dona de um bar, em Bairro Novo, e havia acabado de deixar um funcionário em casa quando foi abordada por criminosos. No susto, ela bateu com o carro em um poste e morreu após ser atingida no tórax por um tiro. Uma outra funcionário, que estava com ela no carro, presenciou o crime.

Prisão

O crime aconteceu por volta da 1h, na Avenida Tiradentes. Pouco mais de uma hora depois, três homens foram presos. Salatiel Brandão dos Santos Júnior, de 21 anos, confessou ter sido o autor do disparo que matou a empresária, segundo a polícia. Eudes Carneiro do Vale, de 29 anos, seria o responsável por dirigir o carro usado pelo trio na abordagem. Um terceiro envolvido, João Carlos dos Santos Barbosa, de 19 anos, também foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o trio foi preso após tentar fugir de uma blitz da Lei Seca, em Bairro Novo. Na abordagem, os policiais viram uma bolsa de mulher, com documentos e dinheiro, dentro do carro, e desconfiaram dos homens.

A Polícia Civil informou que os três vão responder por latrocínio, roubo seguido de morte. A delegada Vilaneida Aguiar acredita que o crime foi planejado e é possível que mais pessoas estejam envolvidas.