Oportunidade

Rede de supermercados gera 1,5 mil vagas de emprego em Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/04/2019 às 7:17

-Foto: Divulgação

A partir de agosto, as três primeiras lojas da rede Novo - Atacado e Varejo chegam às cidades de Carpina, Vitória de Santo Antão e Arcoverde, no interior de Pernambuco. Um quarto município está em fase de negociação para receber mais uma loja ainda neste ano.

Parte do grupos mineiros SFA e Super Cidades, a nova rede supermercadista nasce com DNA pernambucano e é fruto de um investimento total de R$ 500 milhões, a ser desembolsado ao longo dos próximos quatro anos. Somente em 2019, as primeiras lojas devem gerar um total de 4,5 mil empregos, sendo 1,5 mil diretos e 3 mil indiretos, beneficiando principalmente a população local e garantindo um aporte de R$ 120 milhões.

Anúncio

A chegada da rede foi anunciada na tarde dessa segunda-feira (8) pelo presidente da rede Novo, Daniel Costa, em reunião com o governador Paulo Câmara, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AdDiper), Roberto Abreu e Lima.

Para a escolha do Estado para abertura das primeiras lojas da rede Novo, Daniel Costa e seu sócio, o diretor comercial Victor Bretas, fizeram um levantamento com base em indicadores socieconômicos em mais de 50 municípios para chegar a uma lista final de destinação dos recursos.

A primeira unidade será inaugurada em Carpina já no mês de agosto, as outras três lojas, respectivamente, serão abertas em setembro, outubro e novembro.

Como se candidatar às vagas

Embora os empresários sejam de Minas Gerais, a rede de supermercados Novo contará com um escritório central no Recife, com uma equipe de pelo menos 50 profissionais. Só para o escritório, foram avaliados cinco mil currículos. Já para as primeiras quatro lojas, que demandarão 1,5 mil vagas, o processo seletivo será iniciado em junho, nos respectivos municípios que receberão os empreendimentos.