Metrô

Adolescente morre ao ser atingido por trem em Jaboatão dos Guararapes

Segundo testemunhas, o garoto estava empinando pipa nos trilhos entre as estações Alto do Céu e Curado

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 19/05/2019 às 10:14
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um adolescente de 15 anos morreu após ser atingido por um trem nos trilhos do metrô. O acidente aconteceu por volta das 17h do sábado (18) em um trecho entre as estações Alto do Céu e Curado, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Luan Daniel Cavalcante dos Santos teve cabeça, braços e pernas esmagados.

Segundo peritos do Instituto de Criminalística, o garoto chegou a ser arrastado por uma distância de cerca de 50 metros.

Moradores da área contam que várias crianças costumam empinar pipa no local, como explica o autônomo Felipe Carlos Dias. “Os meninos ficam empinando aqui e pulam o muro do metrô e ficam empinando na linha do metrô e não presta atenção quando vem um trem.

Por todos os lados, há indícios que o local é utilizado para empinar pipa. Uma cadeira de balanço foi colocada próxima aos trilhos e há pipas presas nas árvores e no chão.

Segundo familiares da vítima, o grupo se assustou com a passagem de uma viatura da Polícia Militar nas proximidades da linha do trem. Os adolescentes correram, inclusive o próprio Luan, que acabou sendo atingido por uma composição.

O corpo do menino foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) e vai ser enterrado no cemitério do Pacheco neste domingo (19), às 15h.