Brasileirão

Sport vira sobre o América-MG e conquista 1ª vitória na série B

Com gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Sport conseguiu a virada e saiu vitorioso do estádio Independência, em Minas Gerais

Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 19/05/2019 às 18:30
Fernando Moreno / Estadão Conteúdo
FOTO: Fernando Moreno / Estadão Conteúdo

Uma vitória no apagar das luzes. O Sport conseguiu uma virada empolgante, nos três minutos finais e, enfim, conseguiu o primeiro triunfo na Série B ao bater o América-MG por 2x1, na Arena Independência, pela 4ª rodada da Segundona. Os gols da partidas foram marcados por Ademir, para o Coelho, e Guilherme e Hyuri virando para o Leão.

Com os três pontos conquistados, os rubro-negros chegaram aos seis pontos e subiram para a 7ª colocação. Agora, a equipe leonina volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara o Londrina, na Ilha do Retiro.

Confira os gols da virada do Sport

O jogo

Apesar de América-MG e Sport entrarem em campo visando à primeira vitória na Segundona, somente os mineiros demonstraram interesse em alcançar esse objetivo. Com menos de um minuto, o Coelho já tinha assustado o goleiro Maílson, em chute perigoso de Neto Berola de longa distância. O lance inicial parece que deixou os rubro-negros acuados. Tanto que, o Leão mal conseguia manter a posse de bola e sair para o jogo.

Com as linhas demasiadamente baixas (recuadas), o que se viu na primeira etapa foi um duelo particular entre Felipe Azevedo (ex-jogador do Sport) e Maílson. Em um espaço de 15 minutos, o atacante colou o goleiro leonino para trabalhar três vezes - uma chance criada a cada cinco minutos. Aos 20, o camisa 11 do América-MG recebeu bola dentro da área e chutou a bola no travessão - teve um leve desvio de Maílson - e a bola saiu por cima.

Aos 25 minutos, Felipe Azevedo aproveitou a liberdade que o time rubro-negro lhe deu e mandou um chute no ângulo, mas Maílson saltou com o braço esticado para salvar o Sport. E, aos 34, o atacante tentou uma batida rasteirinha, sendo que o goleiro de 22 anos estava esperto e conseguiu mais uma vez fazer a interceptação.

A única chance criada pela equipe leonina só veio nos acréscimos da primeira etapa. Norberto recebeu passe na área, cortou o lateral João Paulo e finalizou forte de perna esquerda. O goleiro Jori espalmou pra frente e, no rebote, Guilherme chutou colocado, mas Paulão tirou em cima da linha de cabeça.

No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira ajustou o setor de marcação e o Sport voltou oferecendo menos espaço para o América-MG. Com isso, o time rubro-negro passou a se arriscar mais ao ataque. Aos 13 minutos, Ezequiel tocou para Guilherme arriscar da entrada da área, mas o goleiro Jori defendeu com segurança.

Mesmo iniciando mal a etapa complementar, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 25, o atacante Ademir recebeu na esquerda, foi pra cima de Sander, cortou o lateral e chutou rasteiro... A bola desviou em Adryelson e ficou fora do alcance de Maílson: 1x0.

O Leão quase consegue o empate com Elton, que aos 39, chutou forte no canto e viu a bola bater na trave do goleiro Jori. Porém, aos 43, o centroavante ajudaria o Leão, ao sofrer um pênalti cometido pelo zagueiro Pedrão. Na cobrança, Guilherme empatou para os rubro-negros: 1x1. O Sport ainda conseguiu desempatar nos acréscimos: Leandrinho lançou para Hyuri aparecer livre na frente de Jori e marcar: 2x1.