Investigação

Uruguaio morre na UPA da Imbiribeira após passar mal em voo

A aeronave fez um pouso de emergência no Recife para socorrer o uruguaio

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 20/05/2019 às 18:58
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um uruguaio morreu, nesta segunda-feira (20), na Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, após passar mal em um voo. De acordo com a Polícia Federal, Carlos Alberto Moreira Nis, de 72 anos, estava em um avião da Ibéria Linhas aéreas que fazia Madrid-Montevidéu. A aeronave fez um pouso de emergência por volta das 3h no Aeroporto Internacional dos Guararapes, também na Zona Sul do Recife, para socorrer o passageiro.

Ainda segundo a PF, após a aeronave pousar, foram feitos todos os procedimentos de imigração e entrada do passageiro, sendo imediatamente levado por uma ambulância para a UPA. Porém, ao receber atendimento médico, o uruguaio morreu.

A Polícia Civil foi acionado e o corpo recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML). O corpo do estrangeiro vai passar por uma perícia tanatoscópica, com o objetivo de apontar o motivo da morte.

Investigação

Caso seja constatada que a morte foi provocada por infarto ou por outra situação que tenha causas naturais, a investigação, que no momento ficará à cargo da Polícia Civil, se dará por concluída. Porém, se as circunstâncias da morte tiver uma conotação criminosa e que tenha ocorrido ainda dentro da aeronave, a Polícia Federal ficará à frente das investigações.