Acidente aéreo

Assessoria de Gabriel Diniz lamenta morte de cantor

Cantor Gabriel Diniz estava em um avião que caiu na tarde desta segunda

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 27/05/2019 às 15:22
Reprodução
FOTO: Reprodução

A empresa que agenciava o cantor Gabriel Diniz confirmou a morte do cantor de 28 anos em uma acidente aéreo no início da tarde desta segunda-feira (27). O avião bimotor caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, deixando três mortos. Próximo ao local do acidente, foi encontrado o passaporte do artista, conhecido pelo hit "Jenifer. Ele havia feito um show em Feira de Santana (BA) na noite deste domingo (26).

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma", divulgou a empresa, sediada no Recife.

Investigação do acidente

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife, investigará o acidente.

Shows em Pernambuco

O show dele era um dos mais esperados da 18ª edição do São João da Capitá, no dia 8 de junho, na área externa do Classic Hall, em Olinda. O cantor também estava confirmado para o São João 2019 de Arcoverde.

>> Relembre os sucessos de Gabriel Diniz, do hit Jenifer

Confira os últimos Stories de Gabriel Diniz

Investigação do acidente

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27), em Estância (SE). A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.