Tragédia

Gabriel Diniz: Corpos de vítimas de acidente aéreo chegam ao IML

Gabriel Diniz, Linaldo Xavier e Abraão Farias foram as vítimas do acidente aéreo

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 27/05/2019 às 18:47
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os corpos das três vítimas do acidente aéreo desta segunda-feira (27) chegaram ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Aracaju, capital do estado. Estavam no avião e morreram no acidente o cantor Gabriel Diniz e Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. A aeronave decolou de Salvador e tinha como destino Maceió. Inicialmente, as informações do Grupamento Tático Aéreo (GTA) indicavam que eram quatro ocupantes na aeronave, mas a informação foi corrigida pela PM.

>> Saiba mais sobre o acidente que matou Gabriel Diniz

O acidente

O acidente matou Gabriel Diniz e outras duas pessoas
O acidente matou Gabriel Diniz e outras duas pessoas
Divulgação

Um avião caiu, no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz informou que ele estava na aeronave. Próximo ao local do acidente, foi encontrado o passaporte do artista, conhecido pelo hit "Jenifer. Ele havia feito um show em Feira de Santana (BA) na noite deste domingo (26). O Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, mas a Polícia Militar confirmou que foram três mortos.

Investigação do acidente

A investigação do acidente aéreo ocorrido, na tarde desta segunda-feira (27), e deixou Gabriel Diniz e outras duas pessoas mortas, será realizada por dois órgãos. O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife, investigará com foco na prevenção de acidentes, não apontando culpados. A Polícia Civil também realiza uma investigação em paralelo.

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO. A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.