Polêmica

Lucas Lucco é criticado por comentário sobre morte de Gabriel Diniz

A forma que Lucas Lucco usou para expressar seus sentimentos não agradou alguns internautas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/05/2019 às 9:35
Reprodução / Instagram
FOTO: Reprodução / Instagram

O cantor Lucas Lucco vem sendo criticado nas redes sociais por causa de um comentário feito no seu Instagram sobre a morte de Gabriel Diniz, em um acidente aéreo em Sergipe, nessa segunda-feira (27). Lucco se uniu aos artistas que prestaram homenagens ao sertanejo, mas a forma que ele usou para expressar seus sentimentos não agradou alguns internautas.

“Estavam mesmo precisando dar risada e fazer uns CrossFit lá no céu. Te amo, GDzim!”, escreveu Lucas Lucco nos comentários de uma publicação de Hugo Gloss sobre a morte de Gabriel Diniz, também conhecido como GD. O comentário rendeu críticas imediatas e internautas classificaram a fala como “sem noção”.

No seu perfil do Instagram, Lucas Lucco fez uma publicação em homenagem ao colega de profissão: “O que pra muitos é o fim, o nada, o escuro ou o desconhecido, pra mim é fé na passagem de um mundo triste, difícil e de duras lições pra um outro cheio alegria, paz e colo de Deus. Gabriel era um dos amigos de trabalho que eu admirava pela facilidade com que ele levava essa vida maluca. O sorriso era sempre presente e em nossa última conversa, que era quase sempre baseada em crossfit e livros, eu pedi pra que ele lesse um de Osho chamado ‘Alegria’, que explica bem o que ele era… ‘Ser feliz é a maior coragem. Todo mundo é capaz de ser infeliz. Para ser feliz é preciso coragem – é um risco tremendo’. Sua coragem de sorrir por aqui vai deixar saudade, irmão!”.

Ver essa foto no Instagram

O que pra muitos é o fim, o nada, o escuro ou o desconhecido. Pra mim é FÉ na passagem de um mundo triste, difícil e de duras lições pra um outro cheio alegria, paz e colo de Deus. Gabriel era um dos amigos de trabalho que eu admirava pela facilidade com que ele levava essa vida maluca. O sorriso era sempre presente e em nossa última conversa , que era quase sempre baseada em crossfit e livros, eu pedi pra que ele lesse um de Osho chamado “Alegria” que explica bem o que ele era... “Ser feliz é a maior coragem. Todo mundo é capaz de ser infeliz. Para ser feliz é preciso coragem - é um risco tremendo” sua coragem de sorrir por aqui vai deixar saudade irmão! ?

Uma publicação compartilhada por Lucas Lucco (@lucaslucco) em

Velório e enterro

O velório do cantor Gabriel Diniz, que morreu nessa segunda-feira (27), em um acidente aéreo em Sergipe, será realizado em João Pessoa, na Paraíba. O corpo do artista será velado no Ginásio de Esportes 'O Ronaldão', no bairro Cristo Redentor.

O pai do artista, Francisco Diniz, confirmou para a TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, que a despedida será aberta ao público. O enterro será no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. "Gabriel era a própria alegria em vida. Ele sempre foi alegria, festa", relatou Francisco para o portal T5, da afiliada.

Gabriel será enterrado no início da tarde desta terça-feira, no cemitério Parque das Acácias, também na capital paraibana, em cerimônia reservada para a família.

Tragédia

O avião no qual o cantor Gabriel Diniz viajava caiu no início da tarde dessa segunda-feira (27), em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram, o artista e dois pilotos alagoanos, Abraão Farias e Linaldo Xavier.

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, o mais tocado nas rádios nacionais durante o verão deste ano. Ele faria shows em Pernambuco, na semana que vem. Os destinos eram o São João de Caruaru, em 7 de junho, e o João da Capitá, dia 8, na área externa do Classic Hall.

Especial

José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019. Confira um especial com a cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) sobre a tragédia.