Apac

Alerta de chuvas para Região Metropolitana do Recife é estendido

Já há registros de fortes chuvas em alguns municípios da Zona da Mata de Pernambuco

Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Após o alerta de chuvas que já alagam alguns municípios da Zona da Mata de Pernambuco, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) estendeu o sinal de atenção para toda a Região Metropolitana do Recife nesta quarta-feira (29). A previsão é que ocorram fortes chuvas nas próximas 24h.

Defesa Civil

A Defesa Civil orienta também que moradores de áreas de risco procurem abrigos seguros, em caso de necessidade, tanto na Zona da Mata quanto na Região Metropolitana. No Recife, o órgão mantém um plantão permanente, podendo ser acionado pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

Barreiros

No município de Barreiros, na Zona da Mata Sul, choveu, nas últimas 24 horas, 212,69 mm na cidade. Ao menos cinco bairros estão totalmente alagados e o acesso à cidade, pela PE-60, está parcialmente interditado. As aulas estão suspensas em várias escolas, nesta quarta-feira (29).

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE), cinco bairros da cidade estão alagados e 100 famílias foram atingidas. Além disso, há pontos com deslizamento de barreiras, sendo um no bairro de Pibiri, dois em Pedro Afonso e outro na Colina Dourada. A CODECIPE ainda não tem a informação de quantas casas foram atingidas e se pessoas ficaram feridas.