Agreste

Mulher mata amiga acidentalmente com disparo de arma de policial

Elizângela Maria da Silva, 26, foi atingida por uma amiga enquanto bebia com mais outras sete pessoas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/06/2019 às 12:00
Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher morreu após ser atingida por um tiro em um bar, na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco. A vítima, identificada por Elizângela Maria da Silva, de 26 anos, foi baleada no peito. Ela estava bebendo com uma amiga e outras sete pessoas, nessa quarta-feira (19).

Segundo a Polícia Civil, uma amiga dela, Maria Ivanilda da Silva, teria disparado contra a vítima de forma acidental. A mulher fugiu e está foragida até o momento.

O tiro

O revólver, que pertencia ao policial militar Jorge Luiz Cavalcanti da Silva Júnior, estava na cintura do oficial. Ele teria tirado a pistola da cintura e a entregou à suspeita. A mulher, que não tinha habilidade de manuseio da arma, teria apertado o gatilho e atingido a vítima, que estava sentada em sua frente.

O policial e o restante do grupo chegaram a levar a vítima a um hospital local, mas ela não resistiu ao ferimento. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão e ouvidos.

Policial autuado em flagrante

O cabo da PM foi autuado em flagrante por homicídio culposo e por ceder a arma a outra pessoa. Além disso, a Polícia Civil informou que a arma do crime não estava registrada em nome do oficial e, sim, da Polícia Militar de Pernambuco. Portanto, o cabo portava a arma ilegalmente, conforme o artigo 14 do atual Estatuto do Desarmamento.

A polícia ainda informou que não foi possível arbitrar fiança, já que as penas ultrapassam quatro anos - limite permitido pelo Código de Processo Penal Brasileiro. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso contra a mulher que efetuou o disparo.