Metrô do Recife

Usuário aciona botão de emergência e paralisa trem do metrô

A ação causou revolta dos usuários, que foram obrigados a descer e caminhar na chuva até a estação mais próxima

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/07/2019 às 11:20
Metrô do Recife fica sem funcionar, após problemas com cabos  - Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Metrô do Recife fica sem funcionar, após problemas com cabos - Felipe Ribeiro/JC Imagem

Um trem da Linha Sul do Metrô do Recife teve o sistema paralisado, na manhã desta quarta-feira (3). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU), o caso aconteceu após um passageiro acionar o botão de emergência do veículo, nas imediações da Estação de Joana Bezerra. Os outros passageiros tiveram que caminhar pelos trilhos.

A ação causou revolta dos usuários. De acordo com a CBTU, o maquinista foi ao vagão destravar o botão, mas alguns passageiros já tinham descido. Com isso, o órgão informou que os trens precisaram operar em velocidade reduzida. Ainda segundo a CBTU, todo o sistema voltou a funcionar normalmente.

>> Passagem do Metrô do Recife sobe R$ 0,50 e vem mais aumento por aí

>> Comércio no Metrô do Recife divide opiniões

>> Problema no metrô deixa dois trens parados por 40 minutos

Aumento na passagem

O preço da passagem do Metrô do Recife subiu R$ 0,50. Apesar de já previsto pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o aumento pegou muitos passageiros de surpresa. Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os aumentos se justificam com a implementação do reequilíbrio tarifário de maneira progressiva e que, depois do domingo (07), os próximos aumentos no Recife, este ano, serão nos dias 8 de setembro e 3 de novembro