HOMICÍDIO

Jovem é encontrado morto no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão

Jovem estava sem identificação, mas aparenta ter 20 anos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/07/2019 às 11:39
Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

Um jovem de aproximadamente 20 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (14) na Rua Sebastião Souto, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A vítima estava sem identificação e a população não quis gravar entrevista.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu no início da madrugada. Na perícia foi identificada uma lesão na cabeça que pode ser de disparo de arma de fogo.

Redução de homicídios em Pernambuco

De janeiro a junho de 2019, o Estado de Pernambuco registrou 1.757 homicídios, segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Estado, na quinta-feira (11). Conforme a pasta, o número é o menor registrado semestralmente nos últimos quatro anos. Em 2018, no mesmo período, foram registrados 2.284 mortes, um percentual 23% maior do que deste ano.

O mês de junho deste ano foi o menos violento de toda a série histórica, que teve início em 2005. Os dados do Governo apontam que 238 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLis) foram registrados em junho de 2013, data em que obteve o menor patamar. Ainda de acordo com o Estado, desde setembro de 2014, esse foi o quantitativo mais baixo de crimes contra a vida.