Segurança

Cerimônia marca transição de comando na Polícia Militar e Civil de PE

Reforço em áreas de risco e combate a homicídios será as novas prioridades das corporações

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 05/01/2015 às 11:10

-Reprodução/TV Jornal
As mudanças nos comandos do sistema de segurança de Pernambuco aconteceram na última sexta-feira (2). O coronel Antonio Francisco Pereira Neto, 56 anos, assumiu o comando da Polícia Militar (PM). A cerimônia de transferência de cargo aconteceu em frente ao Quartel do Derby, região central do Recife. O delegado Antônio Barros Pereira de Andrade, 45 anos, ficou com o comando da Polícia Civil e substituiu o antigo gestor, Oswaldo Moraes. A posse foi realizada na sede da corporação e contou com a participação de delegados e agentes.

O coronel Antonio Francisco substituiu o antigo gestor da Polícia Militar, Carlos Pereira. Segundo o novo comandante da PM, o foco de atuação será destinado às áreas de maior índice de violência em Pernambuco. O subcomando da corporação ficou com o coronel Ilídio Vilaça. De acordo com o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a polícia deve intensificar a atuação nas operações de repressão qualificada.

Para o novo comandante da Polícia Civil, a prioridade será o combate aos crimes de homicídios. Antônio Barros já atuou no Grupo de Operações Especiais (GOE), na chefia de inteligência e no Departamento de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri). A meta também é aumentar a atividade de inteligência policial. O subchefe da instituição será o delegado Luiz Andrey, que ficou no lugar de Romano Costa.

+VÍDEOS