ENERGIA

Incêndio atinge a Subestação da Chesf em Jaboatão

O sistema automático de proteção não permitiu que o incêndio interrompesse a distribuição de energia para a população.

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 18/06/2019 às 19:18
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Subestação Recife II, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi atingida por um incêndio na manhã desta terça-feira (18). De acordo com a Chesf, que é uma empresa de energia elétrica e subsidiária da Eletrobras, as chamas foram provocadas por uma falha em um reator. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo.

Ainda segundo a Chesf, o sistema automático de proteção impediu que o incêndio interrompesse a distribuição de energia para a população. A Chesf informou ainda que o equipamento foi isolado e será substituído em breve.

Confira a íntegra da nota

"A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, às 11h17 de hoje (18/06), ocorreu falha e incêndio em equipamento (reator) da Subestação Recife II, localizada em Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco. O sistema automático de proteção atuou, evitando interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população. Já foram tomadas as providências necessárias, o incêndio está controlado, sem vítimas. O equipamento já foi isolado e será substituído tão logo possível."

+VÍDEOS