Enforcado

Laudo do IML aponta asfixia como causa da morte de Denirson Paes

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/08/2018 às 14:35

-Reprodução/TV Jornal

A família do médico Denirson Paes, encontrado esquartejado na cacimba da própria residência, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, no dia 4 de julho recebeu o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte do de Denirson. O resultado, que foi entregue na segunda-feira (20), apontou asfixia por esganadura, ou seja, que o médico foi enforcado.

Francisco Ferreira, 79, pai da vítima, falou por telefone com uma equipe de reportagem da TV Jornal sobre o resultado. "Até agora eu não fui informado se as investigações foram encerradas, eu soube é que o advogado está pedindo para a delegada investigar mais duas pessoas que ele quer arrolar como suspeitos. Pode ser uma manobra dele para tirar dela o crime de homicídio", contou o comerciante.

Principal suspeita

Jussara Paes, principal suspeita de matar e esquartejar o corpo do marido, o médico Denirson Paes, em Aldeia, Camaragibe, concedeu uma entrevista exclusiva para o Notícias da Manhã, da TV Jornal. A farmacêutica está presa na Colônia Penal Feminina, e falou pela primeira vez sobre o caso.

Jussara Paes contou que a última vez em que conversou com o marido, antes de ele sair de casa e ir ao apartamento do casal, foi no dia em que a policia acredita que ele foi assassinado. "Ele levou a mala. Ficaria até embarcar, ir para o aeroporto, e de lá iria sozinho para Miami", afirma. Perguntada sobre o motivo da viagem, ela disse que era para comemorar os 30 anos de casamento do casal, completados em fevereiro. Confira a entrevista completa.

Relembre o caso

O corpo do médico cardiologista e advogado foi encontrado no dia 4 de julho, em um poço na casa pertencente à família, em Aldeia, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O cadáver estava em avançado estado de decomposição. De acordo com informações da Polícia Civil, a esposa da vítima e o filho mais velho são os principais suspeitos do crime. Eles estão presos desde o dia que o corpo foi encontrado.

Segundo as investigações, Denirson Paes desapareceu no dia 31 de maio. A esposa disse que a última informação do marido era que ele tinha feito uma viagem internacional e não teria retornado, mas a Polícia apontou que a vítima teria cancelado a viagem, anteriormente marcada para o dia 2 de junho. A causa da morte ainda está sendo investigada, mas uma primeira análise encontrou uma possível agressão no crânio do médico.

+VÍDEOS