Escola do Recife

Agredido em escola, menino de 8 anos tem alta do HR

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/02/2019 às 17:15

-Reprodução/TV Jornal

O menino de 8 anos, agredido em uma escola da Zona Oeste do Recife, recebeu alta do Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Segundo a mãe dele, o garoto estava internado desde a última terça-feira (12), quando foi agredido.

Ainda segundo a mãe, o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Areias, também na área central do Recife. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, que vai investigar o caso.

O caso

A mãe de um estudante de 8 anos da rede municipal de ensino denunciou que o filho foi espancado por colegas na sala de aula, na última terça-feira (12). Segundo ela, os ferimentos foram tão graves que o garoto precisou ficar internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. O menino está matriculado em um colégio municipal, no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a mãe, a professora havia saído da sala e os meninos estavam sozinhos no momento da agressão. "Quem tirou eles da briga foram os amigos, com a professora, quando ela chegou", conta a mulher, que afirma que a escola foi negligente.

De acordo com a mãe, o menor chegou em casa queixando de dores, inclusive na cabeçam, e vomitou bastante. A criança foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, de onde foi encaminhada para o setor de pediatria do Hospital da Restauração.

Na ocasião, em nota, a Secretaria de Educação do Recife informou que a professora intercedeu de forma pedagógica para encerrar o conflito entre as crianças e que as mães dos alunos foram convidadas pela diretoria da unidade para uma reunião, com o objetivo de esclarecer os fatos.

+VÍDEOS