Águas Compridas

Barreira desliza e barro invade casa em Olinda

Segundo os moradores, a Defesa Civil já havia sido avisada do risco de deslizamento da barreira

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 18/06/2019 às 16:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após as chuvas dessa segunda-feira (17), uma barreira deslizou, durante a madrugada desta terça-feira (18), em Águas Compridas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O deslizamento atingiu uma casa, onde estavam 12 pessoas, entre elas, cinco crianças. Os moradores da localidade denunciam que chamaram a Defesa Civil na tarde dessa segunda-feira (17).

De acordo com os moradores, eles estavam dormindo, por volta das 3h, quando foram acordados pelo barulho do deslizamento. O barro atingiu parte da cozinha e do banheiro da casa, que fica na Rua Marajó. Ninguém se feriu.

Desabamento

Devido às fortes chuvas em diversos municípios pernambucanos nesta quinta-feira (13), um deslizamento de terra atingiu dois imóveis em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na Rua Bom Jesus, no bairro dos Estados. Sete pessoas morreram no deslizamento de barreira em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

A queda da barreira Edilene da Conceição, 30 anos, e seus filhos. Os corpos da mãe e de três filhos foram encontrados na sexta-feira (14). São eles: Cauã Ricardo da Silva, 8, Bianca Maria Conceição de Albuquerque, 3 anos, e Beatriz Maria Conceição de Albuquerque, de 11 meses. Já Ítalo Wengel de Souza, 13 anos, Lucas Ricardo da Silva, 6 anos, só foram encontrados no sábado (15) e domingo (16), respectivamente.

Também morreu no deslizamento Edvaldo Ferreira da Silva Filho, 23, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira. A esposa dele, Larissa Ribeiro, 20, foi resgatada com vida ainda na quinta. Ela passou por cirurgias no fêmur e no quadril no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

Nota

A Defesa Civil de Olinda informa que esteve no local na manhã desta terça-feira (18.06). A gestão intensificou o trabalho de prevenção nos morros e áreas de risco, perfazendo, atualmente, 7,2 mil pontos monitorados. A operação especial também conta com a limpeza de 27 canais e ações nos bairros e principais corredores de circulação. A Prefeitura de Olinda tem sempre trabalhado para garantir a segurança e a integridade dos olindenses.

+VÍDEOS