Insegurança

Vídeo: saidinha de banco e troca de tiros em Boa Viagem é filmada

Uma troca de tiros aconteceu na Avenida Conselheiro Aguiar após os bandidos abordarem um cliente que saia da agência bancária

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 20/06/2019 às 14:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma câmera de segurança registrou uma investida, nessa quarta-feira (19), em uma agência do banco Santander, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 11h30, na agência bancária que fica na Avenida Conselheiro Aguiar.

Nas imagens, é possível ver quando um cliente do banco, que está de camisa azul, sai da agência bancária e seguem em direção a uma motocicleta. Nesse momento, o vídeo mostra um dos suspeitos atravessando a rua, correndo na direção da vítima, e anunciando o assalto. Enquanto a vítima procurava pelo dinheiro sacado no banco, os agentes da Delegacia de Boa Viagem estavam na agência. Um deles reage e atira várias vezes no suspeito, que corre. O policial e a vítima correm atrás do homem.

O assaltante foi baleado no braço e no abdômen. Ele estava com uma Carteira de Habilitação (CNH) falsa e, na delegacia, a polícia identificou que seu verdadeiro nome é Rafael Martins de Assis. O homem de 30 anos já tinha um mandado de prisão em aberto.

Investigação

De acordo com o Delegado Alfredo Jorge, responsável pelo caso, a quadrilha, que é considerada perigosa e bem articulada, já vinha sendo investigada. Três suspeitos de participação no grupo estão foragidos. Um dos foragidos foi identificado pela Polícia Civil como João Marcelo de Souza Correia.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha costuma agir sempre da mesma forma. Em um circuito de segurança registrado no mês de abril, em outra agência da Zona Sul do Recife, é possível identificar a atuação do grupo. O vídeo mostra quando a vítima entra na agência e aguarda atendimento. Depois que é chamado, o olheiro se aproxima, se passa por cliente e observa a movimentação. Nas imagens da área externa do banco, é possível ver quando o olheiro deixa a agência e aponta para vítima. A vítima então é abordada por um dos bandidos, enquanto outro homem chega em uma motocicleta para auxiliar na fuga.

+VÍDEOS