Grande Recife

Olinda: Jovem é baleado, corre para dentro de escola e morre na quadra

Um outro jovem de 18 anos também foi baleado

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 11/07/2019 às 16:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um jovem de 19 anos morreu e outro de 18 ficou ferido, no final da tarde desta quarta-feira (10), em frente a uma escola municipal no bairro dos Bultrins, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam sentadas conversando quando dois homens armados e ainda não identificados teriam se aproximado e disparado vários tiros.

A polícia informou que Henrique José da Conceição de Souza, de 19 anos, foi baleado, entrou na escola para tentar fugir, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na quadra poliesportiva. A outra vítima, Jacó Éder de Carvalho, de 18 anos, foi ferido na nuca e socorrido para o Hospital Miguel Arrase, em Paulista. No momento em que tudo aconteceu, não havia estudantes no local por causa do período das férias.

Ainda conforme a polícia, há indícios de que o crime teria sido motivado pelo tráfico de drogas da área. Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que no momento havia um porteiro na instituição e que devido ao recesso escolar, estava sem alunos.

Leia a íntegra:

"A respeito do episódio na quadra da Escola Lions Dirceu Veloso, nos Bultrins, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda informa que as unidades de ensino da rede municipal estão no período de recesso. O órgão informa ainda que mantém um porteiro no período diurno e um vigilante à noite".

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS