Acidente

Suspeito, de provocar acidente da ex-mulher na Boa Vista, se apresenta a polícia

Segundo o advogado de Guilherme José de Lira Santos, a decisão foi equivocada

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/08/2019 às 15:59
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O suspeito de ter matado a ex-mulher Patrícia Cristina quando supostamente jogou o carro contra uma árvore, se apresentou à polícia na tarde da última quarta (07), na delegacia de capturas que funciona a sede do Draco, em Tejipió e já está no Cotel.

De acordo com o advogado, Carlos Sá, que defende o suspeitoso, relata que ele só se entregou por respeito a ordem judicial, mas se encontra indignado com a decisão.

"Guilherme está aqui espontaneamente, inconformado com a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do estado de Pernambuco, mas respeitando tal decisão entendeu obviamente e também através de aconselhamento deste advogado juntamente com meu sócio, Marcos Alves, nós sentamos e resolvemos apresentar o Guilherme de forma espontânea.

Inconformado ainda pelo julgamento, o advogado viajou ainda ontem à Brasília para solicitar mais uma vez a soltura do seu cliente. "Estou indo para o STJ, já estou impetrando a ordem de habeas corpus e vou tentar em sede de liminar, que seja restaurada a liberdade do Guilherme", afirmou.

Suspeito

Guilherme que teve o pedido de habeas corpus negado pela justiça, está no Cotel. Mas, segundo o advogado representante de laboratório afirma que a decisão foi equivocada.

O caso

O acidente aconteceu no dia 4 de novembro de 2018. Guilherme José de Lira e a mulher, Patrícia Cristina Araújo Wanderley Lira, de 46 anos, engenheira de tecnologia da informação, se envolveram em um acidente de carro, na Rua Fernandes Vieria, na Boa Vista, no centro do Recife. O veículo onde eles estavam bateu em uma árvore. Patrícia, segundo a polícia, estava sem cinto de segurança e morreu na hora. Guilherme sofreu apenas ferimentos leves.

Durante as investigações e após depoimentos de familiares da vítima, a polícia chegou à conclusão de que o acidente foi planejado e provocado por Guilherme com a intenção de matar a mulher. O suspeito foi preso e encaminhado ao Cotel. De acordo com o inquérito, a Polícia Civil mudou a qualificação criminal para homicídio doloso, duplamente qualificado, por motivo torpe e feminicídio.

+VÍDEOS