Festa do Morro

113ª Festa do Morro da Conceição tem esquemas especiais de trânsito

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/11/2017 às 15:12

-Reprodução/TV Jornal

A paisagem do Morro da Conceição já está azul e branco para a 113ª festa de Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife. A festa que tem inicio nesta quarta-feira (29) terá um esquema especial de transporte público e de trânsito, para facilitar o acesso dos devotos a Festa do Morro.

A edição deste ano da festa vai homenagear vários títulos dados a mãe de Jesus. O novenário será dedicado a uma Nossa Senhora a cada dia. A celebração tem início com a oração para Nossa Senhora Aparecida, passando por Lourdes, Fátima, Penha, Carmo, Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Prazeres, Graças e Perpétuo Socorro.

-Reprodução/TV Jornal

Ao longo dos dez dias de festa serão celebradas 52 missas. Do dia 30 de novembro a 7 de dezembro, as celebrações ocorrerão às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h. O novenário acontece às 19h30. Já no dia 8 de dezembro, data em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, serão celebradas missas a cada hora. Elas ocorrem das 00h às 10h.

Os shows acontecem na abertura, no fim de semana e na véspera do encerramento da festa. Fazem parte da programação Adriana Arydes, da comunidade católica Canção Nova, Silvério Pessoa, Almir Rouche, Dudu do Acordeon, Liv Moraes, Cristina Amaral. O Movimento Pró-Criança também foi convidado para participar da festa.

Trânsito

Um efetivo diário de 60 a 90 agentes de trânsito foi mobilizado para a operação pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para o evento. Os bloqueios são montados entre 17h e 1h, nos cruzamentos do Largo Dom Luiz com a Avenida Norte e com a Rua Dois de Fevereiro, além de toda Rua Itacoatiara, que dá acesso à subida do morro. A CTTU informa que as mudanças no tráfego têm início ao meio-dia desta quarta-feira (6) e duram até à 1h do sábado (9), após o término da festa.

+VÍDEOS