Habitação

Prefeitura do Recife inicia recadastramento do auxílio-moradia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/05/2018 às 9:54

-Pixabay

A Prefeitura do Recife abriu nesta segunda-feira (14) um novo prazo para o recadastramento do auxílio-moradia. Mais de 1.600 beneficiários devem ir até a sede da Defesa Civil, que fica localizada no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife, para atualizar o cadastro. Para realizar o processo, é necessário que a pessoa leve documento de identidade, CPF, um comprovante de residência e o número de inscrição social (NIS).

De acordo com o secretário da Defesa Civil, Cassio Sinomar, esta é apenas a primeira parte do processo. É necessário que o pedido seja feito presencialmente e em loco, para entender de onde a pessoa foi retirada e qual o motivo da ajuda. “Houve a necessidade de fazer o cancelamento dessas mais de mil pessoas que não compareceram na primeira etapa, por isso abrimos este novo prazo, atendendo os retardatários”, explica.

Dados

Ao todo, no Recife cerca de 6 mil pessoas recebem o benefício de R$ 200. Dessas pessoas, ao menos 45% são pessoas que vivem em áreas de risco, como próximos a barreiras, por isso foram retiradas pela Defesa Civil. Os demais, são pessoas retiradas por outras secretarias, que precisaram iniciar algum processo de infraestrutura nas habitações.

E se perder o prazo?

A Defesa Civil irá analisar o caso e investigar o porquê de a pessoa não comparecer durante o período indicado pelo órgão. Dependendo desta avaliação, a Defesa Civil poderá, inclusive, fazer um bloqueio definitivo do benefício. Para tirar outras dúvidas, o beneficiário poderá contactar o grupo através do número: 0800 081 3400, ou mesmo pelo 3355-2115.

Serviço

Endereço: Rua dos Palmares, 510, Santo Amaro

Data: a partir desta segunda-feira (14)

Horário: 8h às 17h

Prazo: até a sexta-feira (18)

+VÍDEOS