São João

Pacientes atendidos por queimaduras aumenta 40% em comparação a 2017

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/07/2018 às 14:15

-Reprodução/TV Jornal

Criança de 2 anos internada após cair em um fogueira durante o período junino no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, chega ao seu 10 dia internada na enfermaria pediátrica do Hospital Restauração, no bairro do Derby.

O acidente aconteceu durante uma festa na cidade, quando por uma distração dos pais, a menina acabou caindo na fogueira. Júlia Teles da Silva foi socorrida. Ela está acompanhada da mãe no setor de queimados do hospital, que afirma não esquecer nem tão cedo do incidente.

Assim como Júlia, outros casos semelhante são contatos neste setor do hospital, como é o caso de Taiwan, de nove anos, que teve o rosto queimado com fogos de artifício. Este ano, o número de pacientes atendidos no setor de queimados do dia 15 de junho ao dia 2 de julho quase que duplicou, se comparado com o ano passado.

Balanço

Ao todo, a ala de queimados atendeu 76 pacientes, todos vítimas de queimaduras provocadas por fogueiras ou fogos. Desses, 30 estão internados, 14 crianças e 16 adultos. Um aumento de 40% em relação ao ano passado.

+VÍDEOS