Nossa Senhora da Conceição

Veja a história da Festa do Morro e de gerações que vivem a tradição

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/12/2018 às 7:45

-Reprodução/TV Jornal

Na véspera do Dia de Nossa Senhora da Conceição, muitos fiéis já sobem as ladeiras do morro para prestar suas homenagens e pedir suas bênçãos. A festa começou no último dia 29 e segue até este sábado (8), quando o dia inteiro será dedicado à Santa. A partir das 0h, as missas serão rezadas a cada hora, intercalando celebrações dentro do Santuário e no palco externo até as 10h.

Popularmente conhecida como “Festa do Morro”, a festividades tem duração de 10 dias, onde são rezadas 61 celebrações. A fé ultrapassa gerações, resistindo e renovando. Essa é a mensagem carregada por muitos que visitam o morro. A dona de casa Keyth Naara da Silva Soares é uma dessas pessoas que aprendeu com a família a visitar a Santa. “Todo ano a gente vem, e se um bebezinho nasceu, a gente vem consagrar”, explica.

A expectativa é que, assim como Keyth, outras famílias participem das homenagens e celebrações neste sábado. Segundo a organização, nos dez dias de festa, são esperadas mais de 1,7 milhão de pessoas na festa.

Conheça a história da “Festa do Morro”

+VÍDEOS