Agressões da mãe

Comunidade faz abaixo-assinado para avó paterna ficar com crianças

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/02/2019 às 11:16

-Reprodução/TV Jornal

Na comunidade onde as crianças agredidas pela mãe moram, em Campo Grande, Zona Norte do Recife, o sentimento é de muita revolta. Uma dona de casa que mora perto da família contou que chegou a ouvir muitos barulhos durante a noite, mas não imaginava que se tratavam de agressões.

A denúncia foi feita pela avó paterna, que está responsável por cuidar dos netos de 6, 3, 1 ano e da bebê de 8 meses. Ela disse que tem recebido ameaças veladas da família da mãe das crianças.

Nesta sexta-feira (1º), ela seguiu para a vara da infância para solicitar a guarda permanente das crianças, briga que está travando com a avó materna. Um abaixo assinado foi feito na comunidade para que a avó paterna continue com os netos.

Prisão da mãe

A mãe das crianças, uma dona de casa de 22 anos, foi presa nessa quinta-feira (31), depois que um vídeo das agressões chegou ao conhecimento da polícia. Nas imagens, a mulher dá puxões de cabelo e tapas na filha mais velha, de 6 anos. Ela ainda agride a filha de 8 meses. Fotos mostram hematomas no roso da menina. As imagens foram gravadas pela família do pai das crianças e entregues à polícia.

O caso

Uma jovem de 22 anos foi flagrada agredindo os filhos, com idades entre 8 meses e 6 anos, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Em um vídeo, ela aparece agredindo a filha mais velha, dando puxões no cabelo da criança e vários tapas. A mulher também agride uma bebê, de 8 meses. A criança mais velha também denunciou ao delegado Ademir de Oliveira, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que sofreu abusos sexuais.

Após a denúncia, a mãe das crianças fugiu com a bebê. Ela foi localizada pela polícia no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, prestou depoimento e foi liberada para responder ao inquérito em liberdade, mas teve a prisão decretada na tarde desta quinta. Ainda segundo o delegado, a mãe da jovem denunciou que a filha vem sendo ameaçada. Ela procurou a polícia, porque teria sido vítima de tentativa de assassinato.

+VÍDEOS