Aviso

Alerta da Apac: chuva deve continuar até esta terça (18)

Deve continuar chovendo na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/06/2019 às 11:10
Felipe Amorim / JC
FOTO: Felipe Amorim / JC

A agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) renovou o alerta de chuvas para a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata, na manhã desta segunda-feira (17). Segundo o novo alerta, válido até as 9h da terça-feira (18), as chuvas devem ter intensidade de moderada a forte.

Balanço

Desde a última quinta-feira (13), Pernambuco vem enfrentando chuvas fortes. O caos gerado pelo alto volume de precipitação deixou nove pessoas mortas. Uma adolescente, de 17 anos, morreu em um deslizamento de barreira no bairro de Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. No bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, um carro entrou em um túnel alagado e uma mulher morreu afogada.

Em Camaragibe, também na RMR, um deslizamento de barreira atingiu duas casas e matou sete pessoas, seis da mesma família, e o prefeito declarou estado de emergência.

Confira o aviso da Apac

"A previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima indica continuidade das chuvas com intensidade moderada e ocasionalmente forte em municípios compreendidos nas seguintes regiões do Estado:

Região Metropolitana do Recife
Mata Norte
Mata Sul"

Como ajudar as vítimas

Com o objetivo de ajudar famílias que perderam suas casas ou tiveram parte dos imóveis danificados pelas fortes chuvas, que têm atingido o Grande Recife, desde a última quinta-feira (13), o Movimento PE de Paz recebe doações em pontos de arrecadação localizados nos bairros das Zonas Sul e Oeste, e Centro do Recife, na cidade de Olinda e no município de Camaragibe, na Região Metropolitana.

>> Confira os pontos de arrecadação de doações para vítimas das chuvas

+VÍDEOS