Violência

Vídeo: mulher tem celular roubado em parada de ônibus de Afogados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/04/2017 às 7:20

-Reprodução/TV Jornal

O assalto a uma mulher em uma parada de ônibus, flagrado por câmeras de segurança, retrata a insegurança no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Porém, o sentimento de medo tem se juntando à outra sensação, a de impunidade. O suspeito do crime foi preso e liberado horas depois de assaltar a vítima.

As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil. O suspeito, Jonatan Augusto da Silva, 19 anos, aparece abordando a mulher por volta das 7h, na Rua Cosme Viana, e fugindo levando o celular da vítima. Na delegacia, para onde foi levado instantes depois de cometer o crime, Jonatan Silva confessou outros três assaltos. "Ele contou com riqueza de detalhes a forma que agia. E já teria praticado outras três vezes", contou o delegado Igor Leite.

O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado para a audiência de custódia, onde foi liberado para responder o crime em liberdade. "Como é réu primário, réu confesso, o juiz analisou e achou por bem tomar essa decisão. Mas ele (Jonatan da Silva) está sendo investigado pela pratica de outros crimes e a prisão preventiva pode ser solicitada", finalizou o delegado.

Celular

A compra de aparelhos celulares sem nota fiscal, fruto de roubo, é crime, alerta o delegado Igor Leite. Os aparelhos são os mais visados pelos ladrões, que repassam o produto para receptadores venderem.

"As pessoas que compram podem ser investigadas e presas. Atualmente, existem mecanismos que podem identificar os aparelhos. Com isso, a pessoa que compra pode ser autuada por receptação", pontuou o delegado.