Revolta

Estudante protesta contra interdição de igreja e viraliza na internet

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/08/2017 às 10:00

-Reprodução/TV Jornal

Um vídeo viralizou nas redes sociais depois que um estudante protestou contra o fechamento de uma igreja evangélica, no Alto do Capitão, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. De acordo com Thalis dos Santos, de 20 anos, os fiéis foram impedidos de ir ao local por que a igreja foi interditada pela Prefeitura do Recife após um denúncia de som alto, feita por um morador.

No vídeo, o jovem questiona o fechamento e compara o barulho ao provocado pelos eventos de música brega que acontecem na comunidade. "É a palavra de Deus, gente! Como alguém tem coragem de denunciar? Agora, quando é brega, ficam aqui, comemorando", comentou o jovem no vídeo [veja abaixo]

Defendendo a Assembleia de Deus

Em entrevista, Thalis dos Santos comentou que o intuito foi desabafar e defender a igreja. "Eu defendi por que não vejo nenhum mal que a igreja esteja fazendo à própria comunidade. Muito pelo contrário, só faz o bem", comentou o estudante.

O desabafo dele teve mais de 2 milhões de visualizações e atingiu mais de 5 mil compartilhamentos. A avó do estudante é uma das frequentadoras da igreja e aprovou a atitude do neto. "Quando ele fez isso muita gente achou que ele estava errado, mas para Deus foi agradável", contou a aposentada Maria Teresa.

Resposta

Confira, na íntegra, a resposta da Prefeitura do Recife:

"A Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) informa que interditou, na semana passada, uma igreja localizada no Alto do Capitão, por falta de alvará de funcionamento. A fiscalização foi feita baseada na Lei de Alvará de Localização, que prevê penalidades como interdição e multa. A ação foi realizada mediante o recebimento de dezenas de denúncias e visa dar mais segurança ao vasto público que frequenta o local. É importante salientar que o imóvel pode ser reaberto de forma regular assim que o alvará for emitido. Para isso, os responsáveis pelo imóvel devem ir até a Central de Licenciamento, em Afogados, com a documentação necessária."