Zona Sul

Vídeo mostra arrastão que terminou com mulher baleada e suspeito morto

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/10/2017 às 7:25

-Reprodução/TV Jornal

Uma câmera registrou uma tentativa de assalto que terminou com um casal ferido e um dos suspeitos morto por um dos comparsas. O crime aconteceu no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, na noite da última segunda-feira (16).

As imagens mostram mostram o momento exato do crime, às 17h19 da tarde. No vídeo, é possível ver quando um carro para e descem três homens. O motorista permanece dentro do veículo. Os suspeitos, armados, começam a praticar um arrastão na rua. Não é possível ver nas imagens, mas um dos bandidos aborda um comerciante, de 29 anos, e a namorada dele, de 28, uma professora.

As vítimas estavam trabalhando em uma soverteria. Segundo o comerciante, o suspeito bateu na cabeça dele com a arma e acabou disparando um tiro na professora, que estava ao lado. A câmera também registra o momento em que todos correm, depois do tiro. Os bandidos entram rapidamente dentro do carro e fogem.

Fuga e assassinato

De acordo com testemunhas, o veículo saiu em alta velocidade e bateu em um jardim, na rua Eládio ramos. Foi neste momento que um dos suspeitos foi baleado dentro do carro por um dos comparsas e acabou morrendo no local. Segundo a polícia, foi um adolescente, de 17 anos, que matou Cristiano Gomes, de 23 anos, que pilotava o veículo. O veiculo foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso.

O adolescente de dezessete anos que matou o comparsa foi apreendido pela polícia. A professora que foi baleada foi socorrida para um hospital particular do recife, e depois transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. O quadro de saúde dela é considerado estável.