Violência

Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em Amaraji

TV Jornal / Com informações do JC Online
TV Jornal / Com informações do JC Online
Publicado em 11/12/2017 às 7:57

-Reprodução/TV Jornal

A agência do Banco do Brasil do município de Amaraji, na Zona da Mata Sul, foi explodida na madrugada desta segunda-feira (11). A cidade onde a agência foi atacada fica a cerca de 96 km do Recife. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens em uma caminhonete de cor branca utilizaram explosivos para tentar levar dinheiro dos caixas de autoatendimento da agência.

O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada. Ao menos quatro caixas e três cofres foram atingidos por explosões, mas ainda não se sabe se os bandidos levaram alguma quantia em dinheiro. A agência ficou destruída. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram a efetuar disparos para amedrontar a população.

De acordo com a PM, o gerente da agência teria confirmado que cédulas ficaram dilaceras e serão retiradas de circulação. O prejuízo causado pela ação criminosa ainda não foi calculado.

Ação

A Polícia encontrou um estojo de munição calibre 12 nas proximidades da unidade invadida. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido durante a investida criminosa. O destacamento policial da cidade não foi atacado.

Após a explosão, os criminosos espalharam grampos pela rodovia PE-071 entre as cidades de Amaraji e Chã Grande. Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) retirou o material da pista e nenhuma viatura teve o pneu furado.

Equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram deslocadas para tentar localizar os suspeitos, mas ainda não foi confirmada a prisão de nenhum suspeito.