Investigação

Caso Remís: Polícia conclui inquérito sobre ocultação de cadáver

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/01/2018 às 21:11

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil em Pernambuco concluiu o inquérito sobre ocultação de cadáver do caso da estudante de Pedagogia da UFPE Remís Carla Costa, de 24 anos. O prazo de finalização, que terminava nesta terça-feira (2), foi cumprido e o pedreiro Paulo César de Oliveira, namorado da jovem, será indiciado pelo crime de ocultação de cadáver. O inquérito sobre feminicídio ainda está em andamento. Remís Carla Costa foi asfixiada e enterrada pelo namorado no último mês de dezembro.

O crime

De acordo com o depoimento do réu confesso, o crime aconteceu por volta das 16h. Os dois estavam na casa dele, no bairro de Nova Morada, Zona Oeste do Recife, quando a briga começou. Remís teria tentado levar o celular de Paulo, já que o agressor havia quebrado o telefone da vítima no dia 22 de novembro. O criminoso não teria aceitado, e isso deu início a uma discussão, que acabou com a morte da estudante.

Durante a discussão e as agressões físicas, o namorado tentou calar a boca da jovem com a mão direita. Remís teria tentado reagir, mordendo a mão do namorado, mas teve o pescoço asfixiado pela mão esquerda de Paulo César. Após constatar a morte da namorada, Paulo César fugiu do condomínio e só voltou na madrugada do dia 18 para ocultar o corpo. O jovem também depositou R$ 50 na conta da estudante, após o crime. Ele afirmou que envolveu o corpo de Remís e levou o cadáver até a área onde a jovem foi encontrada, nesse sábado (23).

Entenda o caso

A jovem estava desaparecida desde o último domingo (17), quando foi vista pela última vez na casa do namorado, o pedreiro Paulo César de Oliveira, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. O corpo dela foi encontrado por populares, na tarde de ontem (23), enterrado a cerca de 400 metros de distância da casa de Paulo César, que foi preso e, segundo a Polícia Civil, confessou o homicídio.

Após uma denúncia anônima, uma operação conjunta entre o Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, fez a remoção do corpo da mulher da vala. Ainda na tarde do sábado, o corpo da jovem passou por exames periciais e à noite, a Secretaria de Defesa Social (SDS) confirmou se tratar do cadáver da estudante. O corpo permaneceu durante a madrugada no Instituto de Medicina Legal (IML). Ainda não há confirmação sobre o dia exato em que ela foi assassinada.