Desaparecido

Bombeiros retomam buscas por adolescente desaparecido no Rio Beberibe

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/01/2018 às 9:33

-Reprodução/TV Jornal

Os bombeiros vão retomar nesta segunda-feira (22) as buscas pelo corpo do o adolescente Artur Vinicius França de Oliveira, de 14 anos, que desapareceu na última sexta-feira (19), no Rio Beberibe, no bairro de Cajueiro, Zona Norte do Recife.

A vítima brincava com amigos dentro do rio, e teria tentado atravessá-lo a nado, quando se afogou e desapareceu. De acordo com moradores da área, o adolescente tinha o costume de brincar no rio com outros meninos, mas a correnteza estaria mais forte do que o de costume, na sexta-feira, o que pode ter levado o garoto a afogar.

Os bombeiros já realizaram buscas pelo local, mas ainda não conseguiram encontrar nenhum corpo. Uma das buscas, realizada nesse domingo (21), precisou ser interrompida, porque a maré baixa dificulta a navegação, impossibilitando a continuidade da procura.

Família

As buscas no Rio Beberibe nesse domingo (21) foram acompanhadas por familiares do garoto, segundo a dona de casa Jaqueline Martins de Oliveira, tia de Artur Vinícius. Estudante do 7º ano do ensino fundamental na Escola Estadual São Judas Tadeu, em Cajueiro, o rapaz mora com a avó. “A mãe dele vive em Dois Unidos (Zona Norte do Recife) e está dopada. O pai já faleceu”, explica Jaqueline.

A avó, que cria o adolescente, o caçula entre quatro irmãos, ficou sabendo no sábado (20), do acidente. “Ela tem diabetes, pressão alta e problemas de coração. Já estava internada antes do ocorrido e os médicos no hospital pediram para a gente contar”, informa Jaqueline Martins.

-Reprodução/TV Jornal