Afogamento

Família reconhece corpo de adolescente desaparecido no Rio Beberibe

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/01/2018 às 16:37

-Reprodução/TV Jornal

A família de Arthur Vinicius França de Oliveira, de 14 anos, reconheceu como sendo do adolescente o corpo encontrado nesta terça-feira (23) na comunidade da Ilha do Maruim, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O jovem desapareceu na última sexta-feira (19) quando brincava com amigos no Rio Beberibe, no bairro de Cajueiro, Zona Norte do Recife.

Apesar da confirmação dos parentes, o Instituto de Identificação Tavares Buril ainda realiza um teste de DNA. Além disso, as causas oficiais da morte também serão divulgadas posteriormente em um laudo.

Apesar do avançado estado de decomposição, era possível ver que o cabelo do rapaz era pintado de verde e tinha brinco. O corpo do um menino, que estava sem camisa e com uma bermuda verde, foi localizado por pescadores, por volta das 5h e retirado da água pelos bombeiros. Em seguida, ele foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, onde deve passar por perícia. De acordo com a polícia, o local é onde deságua o Rio Beberibe.

Entenda o caso

A vítima brincava com amigos dentro do rio, e teria tentado atravessá-lo a nado, quando se afogou e desapareceu. De acordo com moradores da área, o adolescente tinha o costume de brincar no rio com outros meninos, mas a correnteza estaria mais forte do que o de costume, na sexta-feira (19), o que pode ter levado o garoto a afogar.

Os bombeiros já realizaram buscas pelo local, mas ainda não conseguiram encontrar nenhum corpo. Uma das buscas, realizada nesse domingo (21), precisou ser interrompida, porque a maré baixa dificultou a navegação, impossibilitando a continuidade da procura.