Alagoas

Defensoria Pública tenta derrubar proibição de hit 'Que tiro foi esse'

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/02/2018 às 9:20

-Divulgação

A música “Que tiro foi esse”, um dos hits do momento, que tem gerado diversas brincadeiras nas redes sociais por causa da letra, também está gerando polêmica. O debate começou quando a Prefeitura de Joaquim Gomes, na região Norte de Alagoas, proibiu que o sucesso da funkeira carioca Jojo Todynho toque durante as festas de carnaval da cidade. Agora, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, está tentando derrubar a proibição, por considerar a medida uma forma de censura.

Motivo

A razão alegada pelo poder municipal foi que a medida foi tomada por questões de segurança, depois que a Polícia Militar solicitou a proibição, durante uma reunião realizada entre representantes da prefeitura, dos blocos de rua e de integrantes da 2º Cia. da PM. Segundo a Polícia Militar.

O hit “Que tiro foi esse” não é a única música proibida na cidade. O Ministério Público de Estado de Alagoas expediu uma recomendação para que outras músicas não sejam tocadas durante o carnaval 2018 do município. O objetivo é barrar músicas que incentivem a violência.

Proibição

Por meio da Promotoria de Justiça de Joaquim Gomes, que inclui ainda o município de Flexeiras, as duas prefeituras, PM, Conselhos Tutelares e empresários responsáveis pelas festas assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para proibir as músicas consideradas impróprias.

Um trecho do TAC diz que "a Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes obriga-se a, nas atrações contratadas e/ou articuladas pelo Poder Público Municipal, orientar as bandas e atrações artísticas para que se abstenham de executar músicas com letras e/ou coreografias que façam apologia à violência, especialmente contra mulher ou tenham conteúdo sexual explícito".