Lajedo

Polícia descobre 'quartel general' de quadrilha de roubo a banco

TV Jornal / Com informações da TV Jornal Caruaru
TV Jornal / Com informações da TV Jornal Caruaru
Publicado em 06/04/2018 às 7:30

-Foto: TV Jornal Caruaru

As polícias civil e militar cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa que seria o ‘quartel general’ de uma quadrilha especializada em assaltos a banco, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu nessa quinta-feira (5), no loteamento Bom Jesus. Na residência foram encontrados duas caixas e um saco de bananas longas de dinamite, dois fuzis, quatro pistolas, sendo três de 39mm e uma de 1.40.

Também foram encontrados quatro cartuchos 1.50, duas jaquetas da Polícia Federal, instrumentos para arrombar bancos, cerca de R$ 50 mil em dinheiro, uma porção de maconha e três veículos com chapas blindadas na traseira com placas de São Paulo, Paulista e Gameleira. Um quarto veículo sem blindagem, com placa de Caruaru, também foi apreendido. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Lajedo.

Especialização

Um dos sinais que reforçam que a quadrilha tinha como foco os roubos a banco é a grande quantidade de grampos encontrados no porta-malas de um dos carros. Durante as investidas, os grampos geralmente são espalhados pelas rodovias para dificultar a perseguição policial. Além disso, outra coisa que chamou a atenção da polícia foram as chapas de metal blindadas no fundo dos carros. Cada uma delas tinha cerca de três furos por onde os suspeitos poderiam apontar os revólveres e atirar contra os policiais.

Jovens apreendidos

Duas jovens e um irmão delas, menor de idade, que estavam na residência, foram também apreendidos. Uma delas chegou a passar mal durante a ocorrência.

A mãe dos jovens afirmou não ter conhecimento do envolvimento dos filhos com o crime. “Eu trabalho na roça. Eu não tava prestando atenção na hora que eles chegam. Eles só chegam de noite. Nem eu conhecia eles. É torcer pra que eles não venham sofrer pelo erro dos outros”, afirmou a mulher.

Todos os detalhes da mega operação serão apresentados às 10h desta sexta-feira (6) em uma coletiva de imprensa na Sede Operacional da Polícia Civil no Recife.