Crime

Jovem morto por vizinho por causa de som alto é enterrado no Cabo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/05/2018 às 9:15

-Reprodução/TV Jornal

O estudante Matheus Gomes de Lima, de 19 anos, atingido por um tiro na cabeça por um vizinho, foi enterrado no Cemitério do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nessa terça-feira (15). O cortejo, saiu pelas ruas do bairro São Francisco, até o cemitério, arrastando familiares e amigos em uma despedida sob forte comoção.

A mãe do jovem precisou ser amparada pelos familiares. “Esse homem acabou com toda a estrutura da família. Dá para ver como as pessoas gostavam dele. Ele tinha uma vida pela frente, iria começar a trabalhar na segunda-feira e estava cheio de planos”, afirma a tia do jovem.

-Reprodução/TV Jornal

Crime

O crime aconteceu na madrugada da terça-feira (14), quando o jovem estava com alguns amigos dentro de casa conversando e ouvindo música. O vizinho, identificado como André o Bode, de 29 anos, apareceu no quintal e reclamou do som alto. Mesmo após desligarem a caixa de som, ouviram tiros e o homem entrou no local. Matheus Gomes foi atingido na cabeça e morreu na hora.

Além de Matheus, Alan David, de 28 anos, foi atingido na boca, a avó de Alan, Iracema Severina da Conceição, de 65 anos, que estava na cozinha, foi baleada de raspão no tórax. Um dos vizinhos, Cardinas Carneiro da Silva, de 29 anos, que estava em pé próximo à porta levou um tiro nas costas e outro homem, identificado como Reginaldo, de 45 anos, foi baleado enquanto andava.

De acordo com testemunhas, o homem atirou por cerca de 10 minutos. Os vizinhos que ouviram o barulho acionou imediatamente a polícia, que trocou tiros com o suspeito. André chegou a ser socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.