Insegurança

Câmeras de segurança flagram roubo de carro em Jardim São Paulo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/09/2018 às 7:30

-Reprodução/TV Jornal

Uma dupla armada é flagrada roubando um carro no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Em imagens de câmera de segurança, é possível ver quando o motorista sai do carro para deixar alguns objetos na calçada. Os assaltantes chegam por traz e rendem a vítima.

Nas cenas seguintes dá para ver quando eles tiram a chave do carro do bolso do homem. Um deles entra no veículo, enquanto o outro tira uma pessoa que estava no banco de trás. Eles entram no carro e fogem. O motorista e o passageiro ficam na calçada esperando por ajuda. O crime aconteceu no último de 30. O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Dados

Mais de 19 mil veículos foram roubados por criminosos em Pernambuco, no ano de 2017. O Recife lidera o número de casos, contabilizando 3.802 roubos. Caruaru, no Agreste do Estado, é a segunda do ranking, com 2.205 roubos, seguida por Santa Cruz do Capibaribe, com 1.161.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a julho deste ano foram registradas 9.742, número menor do que o mesmo período no ano passado, quando o registro no primeiro semestre foi de 12.137 ocorrências.

Veja o vídeo: