Despedida

Dor e revolta marcam sepultamento de comissário assassinado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/11/2018 às 16:26

Foto: Leo Motta / JC Imagem-Reprodução/TV Jornal

Dor e revolta marcaram o sepultamento do corpo de José Tadeu Vicente de Santana, 59 anos, comissário aposentado da Polícia Civil, morto na tarde dessa quinta-feira (1º), em San Martin, Zona Oeste do Recife. Velório e enterro ocorreram nessa sexta-feira (2), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. José Tadeu era esposo da delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor e foi uma vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte.

Muito abalada, a delegada Beatriz esteve no local durante todo o dia, amparada por uma irmã e pela filha do casal, mas não quis falar com a imprensa. O sepultamento ocorreu sob orações e aplausos dos familiares, amigos e colegas de profissão.

Em entrevista à TV Jornal, o delegado Jorge Ferreira contou que foi criado junto com Tadeu e soube da morte do amigo por WhatsApp. "Rezei para ser alguma dessas fake news. Diante disso tudo, fica a revolta", afirmou. Incrédulo, como a maioria dos presentes, um outro amigo do comissário, Henrique Leite, comentou que ele vestia a farda. "Ele era excelente no trabalho. Era mais que um colega, era um amigo mesmo", lamentou. Ele também informou que as investigações estão adiantadas e todos esperam que os responsáveis sejam identificados e presos.

O caso

O comissário, José Tadeu, foi assassinado após ser assaltado na tarde dessa quinta (1°) em San Martin, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h30, o carro em que ele estava foi abordado por dois homens que atiram nas costas do policial aposentado. O veículo e a arma da vítima foram levadas.

Câmeras de segurança próximas ao local registraram o caso.

*Com informações do Jornal do Commercio