Circuitos

Onda de arrombamentos de carros assusta população na Boa Vista

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/11/2018 às 9:00

-Reprodução/TV Jornal

Uma onda de arrombamentos de carros está sendo registrada no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Imagens foram gravadas por circuitos de segurança de estabelecimentos comerciais da Rua Dr. Leopololdo Lins, no dia 30 de outubro. Nelas, é possível ver um homem de boné caminhando de um lado para o outro na calçada, fingindo estar ao telefone.

Em poucos segundos, ele se aproxima de um carro branco, arromba a fechadura e destrava o veículo, indo embora em seguida. Minutos depois, o suspeito sai de dentro de outro carro que para ao lado do veículo arrombado. Rapidamente, o homem abre a mala do automóvel, rouba o estepe, coloca na mala do veículo, entra e vai embora.

Dias depois, na segunda (5), o mesmo carro volta a rondar a área, e o alvo é o automóvel de uma empresa, que está estacionado. O suspeito desce do carro, verifica a movimentação da rua e em pouco tempo, arromba o veículo e leva novamente o estepe.

De acordo com comerciantes da área, três homens, ainda não identificados, estariam praticando a ação criminosa, que ocorreu três vezes nos últimos 10 dias. Pelo menos seis carros foram arrombados na rua.

Denúncia

Um homem que trabalha na região e pediu para não ser identificado teve o carro arrombado pela quadrilha por duas vezes. Na primeira, os bandidos levaram o estepe e objetos pessoais da vítima. A segunda abordagem ocorreu na manhã dessa quinta-feira (8). As câmeras de segurança de um comércio da área flagraram a chegada dos bandidos que, novamente, arrombaram o carro da vítima.

Várias pessoas já registraram boletim de ocorrência por causa dos arrombamentos, e os moradores da área denunciam que o policiamento não é bom.