Recife

Câmera registra o momento de explosão em lanchonete de Água Fria

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/11/2018 às 15:18

-Reprodução/TV Jornal

Uma câmera de circuito de vigilância localizada na Rua Dr. Eudes da Costa, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, registrou o momento exato da explosão causada por um vazamento de gás numa lanchonete. O incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) e testemunhas disseram que o vazamento começou quando duas funcionárias da lanchonete tentavam trocar um botijão de gás. Três pessoas ficaram feridas.

Nas imagens é possível ver que a explosão é tão forte que chega a arrancar a porta de ferro de um salão de beleza que fica ao lado da lanchonete. Dois flanelinhas que estavam na calçada são atingidos pela porta. Um deles consegue levantar sozinho, mas o outro precisa ser ajudado por transeuntes para conseguir sair do local. As vítimas receberam cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, em seguida, foram encaminhados para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

Veja nas imagens:

Durante a manhã, amigos do dono da lanchonete tentavam salvar o que havia sobrado da explosão. A dona do salão de beleza que fica ao lado esteve no local para avaliar os prejuízos, mas não quis gravar entrevistas.

As duas funcionárias da lanchonete que tentaram fazer a troca do botijão conseguiram sair do local antes da explosão e não sofreram ferimentos.

Confira na reportagem do TV Jornal Meio-Dia desta segunda-feira (19).

Assista: