Ilha do Retiro

Vídeo: PMs são flagrados agredindo torcedores dentro de estádio

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/04/2019 às 18:34

-Reprodução/TV Jornal

Um vídeo registrou o momento em que torcedores da organizada do Sport são agredidos por policiais militares, no último domingo (21). O caso aconteceu durante a final do Campeonato Pernambucano de 2019 entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife. O vídeo foi enviado para o WhatsApp da TV Jornal.

As imagens mostram alguns torcedores pendurados na grade do estádio perto de jogadores que celebram a vitória sobre o Náutico. Nesse momento, os PMs atingem o grupo com cassetetes.

Em nota, a Polícia Militar (PM) afirmou que os torcedores "estavam jogando cerveja e latas no efetivo, forçando os policiais a dispersar o grupo".

Confira a nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar informa, através do Batalhão de Choque, que as cenas mostradas no vídeo que chegou às mãos da reportagem se deram porque integrantes da organizada Jovem, do Sport, estavam cantando gritos de guerra da torcida, o que é proibido por decisão judicial. Além disso, estavam jogando cerveja e latas no efetivo, forçando os policiais a dispersar o grupo. O comando do Batalhão lembra, ainda, que apesar de a entrada da torcida nos estádios também ser impedida pela legislação, não há veto a seus membros individualmente, que se valem dessa brecha para acompanhar os jogos do clube, deixando para se reunir já nas arquibancadas. No entanto, todas as pessoas que se sentirem lesadas por algum excesso cometido pelo policiamento pode procurar o comando do Batalhão ou a Corregedoria Geral da SDS para formalizar uma queixa, que agilize as investigações sobre como se deram os fatos e as responsabilidades de cada um.