Agreste

Preso suspeito de matar jovem em quarto de motel em Gravatá

A jovem, de 18 anos, foi encontrada com sinais de estrangulamento

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 07/05/2019 às 8:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A polícia prendeu o suspeito de matar Maria Luísa Ferreira, de 18 anos, encontrada morta em um motel, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, nessa segunda-feira (6). O homem foi preso na cidade de Bezerros. O companheiro da vítima, identificado apenas como Nego Lau, que é ex-presidiário e confessou o crime.

Ele disse que, antes de ir ao motel, o casal estava em um bar,onde discutiram por ciúme. No quarto do motel, eles também brigaram, e ele sufocou a mulher até a morte com uma toalha. O homem disse ainda que depois de matar a companheira, arrastou o corpo para o banheiro. Ele foi autuado pelo crime de feminicídio.

Confira outros detalhes na matéria exibida no Por Dentro com Cardinot desta terça-feira (07):

O crime

De acordo com a polícia, a jovem apresentava sinais de estrangulamento e estava dentro de um quarto. Funcionários do motel contaram para a polícia que a mulher entrou no local durante a madrugada desta segunda-feira (06) acompanhada de um homem. Ele teria saído do local dizendo que iria comprar cigarro, mas não voltou mais. O Instituto de Criminalística (IC) de Palmares foi ao local do crime para realizar a perícia. O corpo da mulher foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A Delegacia de Gravatá investiga o caso.

Uma por uma

Confira aqui o projeto especial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) sobre feminicídios. O #UmaPorUma é um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime.