Denúncia

Crianças e idosos sofrem com infestação de moscas em Igarassu

O problema com as moscas teria começado há dois anos, e o número de pessoas doentes na área é alto

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 10/05/2019 às 10:37
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma infestação de moscas no bairro de Tabuleiro, na zona rural de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Crianças e idosos têm sofrido com a situação. Segundo moradores, a infestação começou há cerca de dois anos, por causa da sujeira produzida por uma granja.

Confira a reportagem

Resposta

A Prefeitura de Igarassu afirmou que não tinha conhecimento do problema e que não havia nenhuma denúncia formal apresentada aos órgãos de controle da cidade. A prefeitura também disse que, quando se trata de questão ligada à agropecuária, a competência direta é da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco, a Adagro, que autoriza e controla o funcionamento de granjas.

O município informou, ainda, que realizou, no último dia 8, uma ação conjunta com a Agência Municipal de Meio Ambiente e a Vigilância Ambiental para notificar o estabelecimento e colher dados sobre as condições do local.

A Adagro disse que a granja mostrada na matéria não é registrada na agência, mas no Ministério da Agricultura. Segundo a nota enviada, a marca deu entrada na adagro com um estabelecimento, mas o registro ainda não foi concedido, pois será analisada a documentação, e a vistoria ainda não foi feita no local. A produção entrou em contato com o Ministério da Agricultura e aguarda resposta.